fbpx

EDITAL DO PROCESSO SELETIVO UNIFICADO DE INGRESSO NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO DO ENSINO PRESENCIAL DA FACULDADE PROGRESSO PARA O 

1º SEMESTRE DO ANO LETIVO DE 2021

Aos quinze dias do mês de Outubro de 2020, a Diretora Geral da Faculdade Progresso, com sede na Avenida Dr. Timóteo Penteado, n° 4.525 – Bairro – Vila Galvão, no Município de Guarulhos, credenciada pela Portaria/MEC nº 687, publicada dia 25 de maio de 2012, no DOU –  Diário Oficial da União, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a legislação em vigor, torna público o presente Edital, contendo as normas e regulamentos do Processo Seletivo de acesso aos cursos de Administração, Direito, Gestão de Recursos Humanos , Logística e Pedagogia, com início no segundo semestre de 2020, compreendendo as regras dispostas sobre:

1. DOS CURSOS E DAS VAGAS

1.1. Cursos Presenciais

1.2. Disposições Gerais:

A Faculdade Progresso realizará o Processo Seletivo 2021 – 1° semestre a partir de Outubro de 2020 , prolongando-se pelos meses subsequentes.

1.3. Em cada mês,  serão oferecidas vagas remanescentes das fases anteriores.

1.4.  A Faculdade Progresso oferece vestibular “on-line” e as inscrições poderão ser realizadas pelo site www.faculdadeprogresso.edu.br  e por meio do link: http://sei.progresso.gru.br/processoSeletivo/#/ . O vestibular presencial está suspenso temporariamente devido a pandemia do Covid-19. Ao término da pandemia, a Faculdade Progresso contará também com vestibular presencial.

1.5.  Poderão inscrever-se para concorrer às vagas no Processo Seletivo, para o 1º semestre de 2021, os candidatos que tenham concluído ou venham a concluir o Ensino Médio até o mês de Dezembro de 2020 . Candidatos que não concluírem o Ensino Médio até o período estipulado serão considerados treineiros.

1.6.  Para isentar- se do vestibular o candidato deverá apresentar sua nota do ENEM de qualquer ano. O candidato é responsável pela comprovação da nota obtida no ENEM. Caso não haja comprovação no prazo estipulado, este deverá realizar o vestibular regular na Instituição no formato “on-line”.

1.7. Todos os candidatos deverão comprovar a conclusão da última série do Ensino Médio por meio da apresentação dos documentos exigidos. Os alunos concluintes em junho de 2020 terão sua matrícula condicionada à apresentação do documento (histórico escolar) até o dia 10/10/2020. Caso contrário, a matrícula será automaticamente cancelada, sem direito a qualquer reclamação e/ou recurso. 

1.8.  A inscrição implica na aceitação do candidato às normas do edital.

1.9.  O candidato só será considerado inscrito após o recolhimento da taxa. (ISENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO).

2. PROCESSO SELETIVO

2.1.  O Processo Seletivo será realizado a partir de 15/10/2020.

2.2.  O Processo Seletivo realizar-se-á por meio de prova “on-line”, cujo conteúdo abrange uma  redação, com tema específico, onde a capacidade de se expressar em língua portuguesa será avaliada.

2.3.  Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem média final igual ou superior a 5 (cinco).

2.4.  As inscrições para o Processo Seletivo 1º semestre de 2021, estarão abertas a partir de 15/10/2020 a 13/03/2021, pelo site www.faculdadeprogresso.edu.br. O valor da taxa de inscrição será de R$30,00 (trinta reais) e deverá ser paga: Banco Itaú – AG: 0554 –CC: 02253-3 PROFAC – CNPJ 10.478.792/0001-68. (ISENTO DA TAXA DE INSCRIÇÃO)

3. PANDEMIA – CORONA VÍRUS COVID-19

3.1.  Os cursos da Faculdade Progresso são presenciais, mas em decorrência da pandemia do Covid-19 de acordo com a portaria 343 de 17 de Março de 2020, DOU – Diário Oficial da União e Ministério da Educação, Artigo 1º – Dispõe sobre a substituição das aulas presenciais, por aulas em meios digitais, enquanto durarem a situação de pandemia do novo corona vírus-Covid-19. Autoriza em caráter excepcional, a substituição das disciplinas presenciais em andamento, por aulas que utilizem meios e tecnologia de informação e comunicação, nos limites estabelecidos pela legislação em vigor, por instituição de Educação Superior integrante do Sistema Federal de Ensino, de que trata o Artigo 2º do Decreto nº 9325 de 15 de Dezembro de 2017. As aulas serão ministradas por meios digitais, ou seja, no mesmo horário da aula presencial o aluno estará em tempo real de forma remota em aula, com seu professor. Dessa forma, cumpra-se  a carga horária efetiva do curso até a liberação de retorno às aulas presenciais pelos órgãos governamentais.

3.2. Em situação de calamidade pública o Ensino presencial poderá ser substituído pelo Ensino remoto.

 

4. CLASSIFICAÇÃO

Os resultados serão anunciados até 3 (três) dias após o resultado da prova pela Faculdade Progresso.  Após a divulgação dos resultados, o (a) candidato (a) terá até 3 (três) dias para realizar a matrícula.  Não o fazendo, dará lugar ao próximo candidato em lista de espera.

4.1.  A classificação dos candidatos far-se-á em ordem decrescente, sem ultrapassar o número de vagas constante deste EDITAL. Não haverá revisão ou vista das provas.

4.2. Havendo vagas remanescentes, poderão matricular-se portadores de diploma de Curso Superior. Este Edital terá validade até a data de 13/03/2021.

Guarulhos, 15 de Outubro de 2020

Marcela Morandeira Villaverde

Diretora Geral