Direito em Debate na Primavera

direito-debate-primavera04

Meus caros alunos, futuros alunos e amigos do Curso de Direito da Faculdade Progresso.

Nada melhor para festejar e homenagear o "outubro rosa", em que levada a efeito a "campanha de combate ao câncer de seio de mama" - uma verdadeira batalha em favor da vida, que na companhia de autoridades femininas envolvidas com a questão da violência contra a mulher. Na biblioteca da Faculdade ocorreu um rico debate abordando a violência contra a mulher, a infância e adolescência. O tema foi dividido em duas fases distintas, por meio das quais foram apresentados aspectos formais e legais da Lei Maria da Penha e suas concepções protetivas. A noite foi aberta pela Professora Thaís Malafanti, que apresentou seu painel explicando o papel da delegada de polícia num contexto social, além de tecer considerações sobre problemas no sistema familiar e o papel do Estado no atendimento e proteção às vítimas de violência doméstica. Em segundo lugar, a Dra. Dalila Figueiredo, presidente da ASBRAD, teceu um panorama claro e preciso sobre as redes de atendimento não estatais e seu papel no tratamento e reintegração das vítimas, bem como no seu acompanhamento a partir de medidas protetivas judiciais civis e criminais, com desdobramentos psicológicos e sociais. Todo o grupo está de parabéns e esta Faculdade agradece aos visitantes a presença e aos queridos alunos pela participação, o que certamente redundará no aparecimento dos grupos de pesquisa científica, que são o norte principal dos estudos acadêmicos da instituição. Nosso especial agradecimento a todo o Corpo Docente, ao Corpo Diretivo e especialmente ao Departamento de Marketing e funcionárias da Biblioteca e, ainda, ao Yuri, do áudio e vídeo, pela dedicação.